Dicas para tratar a celulite de verdade

Tempo de leitura: 3 minutos

Mulheres temem muito as famosas celulites. Para tentar evitar ou amenizar o surgimento delas, elas acabam buscando tratamentos especializados para isso. Pensando em quem se interessa em tratar de verdade da celulite, com tratamentos estéticos profissionais, fizemos esse artigo que reúne os 10 procedimentos mais comuns e eficazes nessa tarefa.

Tratamento #1: Drenagem linfática

Esse é um tratamento que serve para qualquer nível de celulite, das mais leves às mais graves, ela ajuda a eliminar os líquidos acumulados nos tecidos, consequentemente, consegue eliminar toxinas e resíduos do metabolismo, além de estimular a circulação do sangue e melhorando o aspecto da pele.

Tratamento #2: Massagem modeladora

Esse tipo de tratamento é eficaz apenas para os casos de celulites causadas pelo acúmulo de gordura localizada. Ele atinge tanto o sistema linfático quanto as placas de gordura, melhorando a circulação e dissipando a gordura do local atingido pela celulite.

Tratamento #3: Cremes anticelulite

Esse é um tratamento que divide os especialistas, e não é realizado por um profissional como os anteriores, mas pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas das celulites. Eles costumam ser mais efetivos aliados de uma melhor alimentação e de algum outro tipo de tratamento estético profissional.

Tratamento #4: Endermologia

Esse é um tratamento realizado com a ajuda de um equipamento de sucção combinado com rolos para massagear o local. Esse tratamento melhora a circulação do local e também ajuda a esfoliar a pele, o que resulta em irregularidades muito menores, sendo indicado principalmente em casos graves ou moderados.

Tratamento #5: Radiofrequência

Esse tratamento utiliza um equipamento que emite ondas de rádio, dessa forma ele aquece as moléculas de água no local atingido pela celulite, o que resulta em uma total reestruturação da pele no local. Ela é muito indicada para todos os tipos de celulite, sendo muito eficaz, principalmente quando há flacidez associada.

Tratamento #6: Mesoterapia

Esse tratamento utiliza um coquetel de medicamentos para aliviar a celulite. Mas ele é bastante invasivo e deve ser feito com muito cuidado para não ser prejudicial. Ele também deve ser feito associado a um treino, ingestão de muitos líquidos e alimentação equilibrada.

Tratamento Celulite

Tratamento #7: Laser

Esse é um tratamento bastante invasivo e que leva em média uma hora e meia para ser feito. Nele o local do tratamento é anestesiado, são feito dois pequenos furos onde vai entrar a fibra ótica do aparelho, o laser vai derreter a gordura por dentro e estimular a produção de colágeno para deixar a pele mais lisa e firme.

Tratamento #8: Carboxiterapia

Esse é um tratamento que muitas clínicas oferecem, mas não possui apoio de médicos. Ele foi criado na verdade para tratamento de úlceras na pele, mas pelos seus efeitos vasodilatadores e oxigenação dos tecidos, começou a ser usado para reduzir os efeitos da celulite.

Tratamento #9: Ultrassom com lipolíticos

Esse é um tratamento mecânico e térmico que ajuda a reduzir as gorduras localizadas, dessa forma ele também acaba por reduzir os efeitos das celulites causadas por essas gordurinhas.

Tratamento #10: Gesso liporredutor

Esse é uma mistura de ingredientes que formam uma camada que endurece sobre a pele, nesse tratamento é promovido o aquecimento e a vasodilatação do local, além de penetrarem princípios ativos como a cafeína que reduzem a gordura localizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *