O Que Realmente é a Cromoterapia?

Tempo de leitura: 2 minutos

As Cores atuam em linha direta sobre as sensações/ emoções, assim como os Sons e os Aromas. Funcionam no plano inconsciente,por isso elas “pesam”, “aliviam”, “alegram”, ou são “tristes”, enfim tem influencias sobre o nosso estado emocional, físico e espiritual.

Cada cor produz um efeito específico sobre nós,revelando assim,sua presença tanto na retina quanto na ALMA.

Apesar de muito antigo seu uso, desde a época dos Egípcios e em 1956, pelo primeiro pesquisador Theo Gimbel em Bristol, as pessoas tendem a ignorar seus efeitos fisiológicos e psíquicos, todavia é na verdade um estudo e um princípio muito profundo e consistente melhorando o ser humano como um todo!

Se considerarmos o uso das cores no nosso ambiente,roupas,decoração, iluminação, tratamentos, veremos como é significativo a sua utilização.

Seus efeitos na saúde são comprovados cientificamente,como por exemplo: Que o vermelho aumenta a pressão sanguínea seja com luz ou uso de roupas e que o azul tem efeito contrário.

Provou-se também que essas cores influenciam acentuadamente as estruturas biológicas, mudando uma célula viva quando exposta a luz, e assim para as demais cores.

Todas as células são sensíveis a luz, e principalmente a pele,porque através dela se penetra nos órgãos mais profundos.

Outro clássico exemplo é o uso nos ambientes,como a cor vermelha é estimulante, ela faz as pessoas ficarem mais agitadas,trabalhar mais e comprar mais, reparem nas lojas e escritórios de muita movimentação,entretanto essas pessoas tendem a serem mais nervosas, irritadas e tensas, mais propensas a acidentes,dores de cabeça, entre outros sintomas.

Então, conclui-se que devemos fazer o uso correto das cores para o nosso bem, porque aparentemente inofensiva, se mal utilizada pode causar danos a saúde a longo prazo.

Outro exemplo claro é o Sol, a maior fonte de energia dos seres vivos. Pessoas que moram em lugares muito frios, sem sol, são mais depressivas e em aluns casos mais graves chegam ao suicídio num índice bem elevado. Essa é a nossa cor AMARELA.

Que é um “santo remédio” para anemia, depressão, falta de entusiasmo. Estimula bílis, a inteligencia e estimula o fluxo da drenagem linfática.

Na estética, podemos associar cosméticos cromoterápicos ou nós mesmo faze-los, para ser usado de forma específica nos nossos tratamentos com mais resultados.

Bem esse é só um pouco do poder das cores.

Dica: quando alguém for fazer uma entrevista ou reunião importante, vá de MARROM, essa é a cor que a outra pessoa presta atenção no que você fala e te dá credibilidade!

Espero que tenham gostado um pouquinho das informações.

Grande abraço a todas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *